quinta-feira, 24 de setembro de 2009

APOIANTE: PEDRO RODRIGUES


Apoio as listas do Bloco de Esquerda à Câmara e à Assembleia Municipal de Coimbra, lideradas por Catarina Martins e Serafim Duarte, por duas razões principais.
Em primeiro lugar, porque eles provaram, no mandato que agora termina, a diferença que o Bloco faz nos órgãos para que é eleito. A sua enérgica e decidida participação na Assembleia Municipal, marcada pela intransigente defesa do interesse público, enriqueceu a democracia local, aprofundou as discussões e demonstrou um enorme respeito pelas pessoas que neles confiaram para seus representantes.
Em segundo lugar, porque me revejo integralmente no ambicioso mas urgente programa que o Bloco propõe para esta eleições. Há nele uma ideia de cidade que é a antítese do que temos sido obrigados a suportar nas últimas décadas. Uma cidade em que as pessoas continuam a contar e a ser ouvidas mesmo fora do período eleitoral, uma cidade em que os dirigentes eleitos respondem pelos compromissos que assumem e pelos actos que praticam, uma cidade inclusiva e aberta ao mundo, uma cidade que respeita e promove os direitos de todos os que nela vivem. Uma cidade, permitam-me, que reconhece na criação artística uma das suas marcas identitárias e que nela aposta como eixo fundamental e concreto de cidadania e de desenvolvimento.
Para que este programa se cumpra, a Catarina, o Serafim e os demais eleitos pelo Bloco de Esquerda precisarão da coragem que já demonstraram ter. Mas precisam igualmente do apoio de todos aqueles que não se resignam e que acreditam que uma cidade mais justa é possível.
Pedro Rodrigues
produtor teatral

Sem comentários:

Enviar um comentário