terça-feira, 6 de outubro de 2009

Comunicado: EXCLUSÃO DA CANDIDATA DO BE DAS ENTREVISTAS NOS JORNAIS AS BEIRAS E DIÁRIO DE COIMBRA

O Bloco de Esquerda / Coimbra considera inaceitável e incompreensível a exclusão da candidata à Presidência da Câmara de Coimbra, Catarina Martins, do leque de candidatos entrevistados pelos jornais Diário de Coimbra e As Beiras.
Recorde-se que o jornal Diário de Coimbra publicou entrevistas extensas, em período de pré-campanha, com os candidatos Carlos Encarnação (Coligação por Coimbra), Álvaro Maia Seco (PS) e Horácio Pina Prata (Independente). A razão da exclusão do Bloco de Esquerda, bem como da CDU, deste conjunto de entrevistas foi explicada com as palavras “critérios nossos que demorariam muito tempo a explicar”.
Quanto ao jornal As Beiras, segundo explicações fornecidas por António Abrantes, os critérios para as entrevistas a candidatos contemplam forças políticas com representação no executivo autárquico e movimentos independentes polémicos. O Bloco de Esquerda não pode deixar de estranhar esta definição equívoca de critérios, moldada de modo a favorecer quatro candidaturas e a excluir a candidatura do BE: uma força política com representação autárquica e a terceira força política do concelho.
O Bloco de Esquerda lamenta o mau serviço prestado à democracia por estes dois órgãos de informação, através de uma política editorial de manifesta desigualdade, que atenta contra princípios constitucionalmente consagrados.

Coimbra, 6 de Setembro de 2009

O Bloco de Esquerda / Coimbra

2 comentários:

  1. Fico com bastante pena de morar numa cidade, onde a imprensa local esta manipulada pela classe politica que domina o poder nos últimos 25 anos.

    ResponderEliminar
  2. Afinal não é apenas em Soure...
    É vergonhoso tal acto!
    Força Bloco

    ResponderEliminar